Viagem com Wish

Viagem com Wish / escreveu Ilse Losa ; il. Joäo Machado. – Porto : Asa, imp. 1983. – 33, [1] p. : il. ; 21 x 21 cm. – (Asa juvenil ; 25)
1983_Ilselosa_ViagemcomWish_Joaomachado
«Especialmente pensado para crianças entre os 7 e os 10 anos de idade, o livro conduz os pequenos leitores até à Ilha Desejada com a ajuda de Wish, uma bela menina alada. Pelo caminho, não faltarão doces surpresas e aventuras, como ilhas que são taças de mousse de chocolate ou filhós que crescem em pinheiros. E, ao mesmo tempo que se deliciam a imaginar como será tão fantástica ilha, os mais pequenos podem perceber que afinal até é fácil aprender Inglês com a foca Sean, a pomba Love ou o menino Tom.» sinopse da editora

Recensão Casa da Leitura: «O protagonista desta narrativa, um texto com contornos próximos do fantástico, conhece Wish, uma rapariga de asas nos ombros e uma coroa de flores na cabeça, e é com ela que viaja até à Ilha Desejada. O voo, sinónimo aqui de aventura e de imaginação, é o meio de realização de João, que acaba por se deixar envolver pelo sonho. Num registo muito próximo do leitor, este conto reflecte algumas das linhas ideotemáticas mais recorrentes da produção literária da autora, nomeadamente a valorização da imaginação, dos afectos e da dimensão humana, por exemplo.»

Deixe um comentário